domingo, 9 de novembro de 2014

Técnologias de antigamente

   Desde os primordios que o ser humano sempre quis inventar e perceber melhor o mundo em que vivia, para isso foi inventando todo o tipo de instrumentos e tecnologias para melhorar a sua vida. No ano 6000 a.c. os povos das Cíclades começam a usar argila crua para fabricar objectos, isto levou a uma total evolução do seu modo de vida e da qualidade de vida. Também nessa altura a construção de edificios com base em tijolos começou a tomar espaço em Çatalhüyük.
A agricultura começa a aparecer no vale do rio Nilo, e isto é uma grande técnologia dado que a partir desse momento, todas as civilizações que habitavam perto de rios começaram a adotar o mesmo estilo de vida, um estilo autosuficiente. É neste ano que o arroz foi pela primeira vez cultivado na Ásia, desde essa altura até aos nossos dias a Ásia é o maior consumidor de arroz de todo o mundo.
Nesta altura (Entre 6000 a.c. e 5000 a.c.) as técnologia desenvolveram-se para o uso de alimentos e cultivação dos mesmos. Temos como exemplo o vinho que foi pela primeira vez produzido na Pérsia neste mesmo periodo de tempo. Enquanto de um lado era produzido vinho, do outro lado, mais precisamente na Cujávia, Polónia, começaram a haver evidencias da fabricação de queijos. Este tipo de técnologias ainda hoje são utilizadas, com melhoramentos claros mas sempre com o mesmo principio, o principio da descoberta de novos mundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário